quinta-feira, julho 15, 2010

Pedaços de incerteza certa

[ travada batalha de espadas duplas ]


Aqui está um apelo do meu coração para você
Ninguém me conhece tão bem quanto você
Você sabe como é difícil para mim me livrar da doença
Que me dá um nó na língua em situações como essa

Entenda-me!


Algumas pessoas têm que estar permanentemente juntas
Amantes dedicados um ao outro pra sempre
Agora eu tenho coisas para fazer e eu já disse antes
que eu sei que você também tem,
quando não eu estiver lá
Estarei lá em espírito.

E isso basta.
E isso basta?
Deveria.
Deveria?
Deveria!
Mas não me basta.

-

Can you feel a
l
i
t
t
l
e
...
love?


-


teoria,
teoricamente,
teorizando,
terrorizando.


-


homem de idéias
de ids
de egos.



-

"a certeza é digna dos tolos"
De loucos,
de poucos,
de soltos.
De certos,
de acertos,
de casos,
de acasos,
De furores,
de horrores.
De medos,
de dores.
Tolo de si se faz.
Certo há de sempre estar.
Incerteza do concreto
Que jamais desmentir-se-á.
Bobos da côrte, tolos aos montes.

-
Achar pra ter.
pra crer ?
pra ver ?
pra ler.
achismos em demasiado
ponto morto sem fim
.
incerteza teórica do que é certo.
e é ?
.morto!

-


Palavras estratégicas
com estratégias de palavras.
A paciência muda de um jogador de xadrez.
A indolência nata de um de poker.
Ases ao revés, ao avesso, aos terços.
Cavalos, bispos, rainhas e reis.
Entram na roda e dançam.
Vendados ou já cegos.
De certezas de um nada aos quilos.
A dança das dúvidas pairando no ar.
Construções descontrutivas diárias.
A teoria VERSUS a prática.
A tática, a plácida.
Apelos declarados que tua inteligência se recusa a notar.
Ignora, força, disfarça, forja.
E ainda assim, tão tua.
Tão minha na tua que não me cabe.
Xeque-mate, jogador.
Mate-me.
e só.

Um comentário:

Pablo de Abreu Vieira disse...

gostei muito.