segunda-feira, outubro 06, 2008

Apenas cinzas sem brasa


[ (des)aconselhável... ? ]



Porque meus cigarros são tão inspiradores ? Talvez por serem a presença mais viva dos meus dias, por mais tempo e sempre ao lado.

"Ah, por que tu dá tanta ênfase ao teu hábito de fumar?"

Não se trata disso.
Pergunto: melhor solidão ou desamparo ? Quando se vê só, tudo é motivo pra escrever ou achar uma maneira de ser útil. Afinal, a idéia das pessoas de sentir-se vivo, é poder de fato servir pra alguma coisa no mundo, não é ?
Não pra mim.

Somos como os cigarros, no fim das contas.
Fomos feito com a única intenção de gerar lucro e prazer, e consequentemente, vício e doença. O que seriam os homens além dos vírus do mundo que a tudo destroem ?

Cigarros.
Compridos, finos, uns maiores, outros curtos, com cores, sabores e aromas diferentes e marcantes. Viciantes.
Dispensáveis, efêmeros, substituíveis, frágeis, prejudiciais. Mas que sempre conseguem, mesmo que por pouco tempo, passar momentos de prazer, reflexão, dor, e porque não amor ?

Vamos queimando, nos consumindo, acabando, com o passar de dias e anos, uns de forma veloz que se deixam queimar no vento das praias. Outros que queimam lentamente, protegidos do tempo. Uns que apenas queimam na naturalidade das coisas, como devem queimar, sempre até o filtro e ao momento em que o calor faz arder os lábios.

Até um fim pessoal, que logo é esquecido ao começo do próximo fim. Ciclo vicioso interminável! Mas ainda assim, existimos.

Pra quem fuma, um cigarro só nunca é suficiente. Imagine, por toda a vida, poder fumar apenas UM cigarro ? Ter apenas UM momento de prazer ? Apenas UM momento de dor ?

Esse parágrafo pode ser lido como:

Pra quem ama, um amor só nunca é suficiente. Imagine, por toda a vida, poder amar apenas UMA pessoa ? Ter apenas UM momento de prazer ? Apenas UM momento de dor ? Seria válido, mas seria o bastante para UMA vida ?

O mundo é um grande cinzeiro, e quanto mais queimamos em nossos pecados e maldades, mais cheio ele fica.
E quando chorarmos por isso, nós, que agora cinzas, em lama nos transformaremos através de nossas próprias lágrimas.



Não é minha visão definitiva de vida, é apenas um pensamento momentâneo, que acabou de passar como o cigarro que apaguei agora.




[ Marilyn Manson - Mechanical Animals ]

4 comentários:

Jalila Eos disse...

Vez ou outra tenho vontade de fumar rs
pode ser até que passe a dor, a angústia mas quando choro pra valer, sinto-me mais leve e passa um pouquinho aquela sensação horrível que me consome aos poucos.
=/

-Donna disse...

Linda! Adorei seu blog!
Ah, Fran aqui.
haha

:D

-Donna disse...

Coloquei nos links o seu blog. :)

Anônimo disse...

http://www.fotolog.com/samirgal/34957626

e...
olha a data da minha!

o.o!!