quarta-feira, setembro 15, 2010

Delírio Consentido

[ des-amor ]

Posso confiar em você, garoto mortal?
Você diz que me ama - oh, claro que sim - mas o quê exatamente isso significa?
Eu não tenho a menor noção, nem idéia do que você entende por amor e outros termos tão desgastados quanto essa velha canção e dança que você chama de romance.
Diferentes flores crescem no meu jardim semântico, então vamos lá.
Vamos ver se o seu bom voto é mais do que desequilíbrio químico.
Será que vale o ar que respira, ou é só perda de tempo com você ?
O que eu chamo de "amor precioso e verdadeiro", você chama isso de pecado, ou crime e coisas assim?

Então, deixe-me colocá-lo em teste.
Quantas vezes já ouvi essas palavras:
"Eu te amo tanto meu querido, que morreria por você agora, aqui!"
Claro, eles fazem disso uma bela cena, mas eu digo: pise nisso!
Porque desta forma é muito fácil!

Mas você tem a força de estar comigo até o fim?
Você teria coragem de viver por mim, respeitar meus desejos, meu diploma?
Me defenderia contra o mundo todo, lutaria contra os médicos que brincam de Deus,
bateria nos sacerdotes, se eles chegassem perto, ou qualquer um que tentasse interferir?

É sua versão de amor, tão verdadeira, que você usaria todos os meios de que dispõe, para satisfazer o apelo urgente, o solene, último desejo de morrer de um ele ou ela sem esperança, que reside na dor, que está sofrendo, só pedindo pelo fim...
É o seu amor, um verdadeiro amigo?

Se eu me deitar chorando em minha cama, esperando, não muito para o fim, se eu decidir que meu tempo acabou, você seria confiável para guardar este túmulo, romper esta casca, e livrar-me deste inferno,
para ter certeza que minha morte seja rápida, você me garantiria este sagrado presente?

(Abençoada é a flor que cresce na noite
Abençoado o veneno que o ajuda a morrer.
Abençoada a ajuda de um fiel amigo,
abençoado é ele, que te traz o fim)

Agora que escutou, me deixe saber:
Você está pronto para deixar-me ir?
Você faria tudo isso por mim, respeitaria meus desejos, minha dignidade?

Porque é isso que amor significa pra mim.


Nenhum comentário: