segunda-feira, abril 30, 2007

Egocity

[ bem-vindo à egocity ]



Resposta à comentários feitos no post passado, 'Paixões', de autoria anônima:




É interessante debater sobre as tuas impressões sobre mim, ainda mais quando você não me conhece bem, quando sabe apenas de poucas palavras, de algumas fotos e assim, de suposições criadas à partir da tua concepção e experiência pessoal.
Mesmo perante isso, como já disse antes, sou acessível para que tais dúvidas e muitos mitos sobre mim, acabem.Pois bem, vamos lá então, por tópicos:

INATINGÍVEL;
Não creio que alguém o seja na totalidade, a diferença é que eu tento resolver meus problemas de forma prática, sem deixar que um setor interfira no outro, e talvez por saber dividir e
controlar a resolução dos meus problemas, eu pareça ser assim.
De fato, é realmente difícil, hoje em dia, que algo consiga realmente me atingir.

ETERNO ENQUANTO DURE;
É, eu acredito que é eterno enquanto dure, sim. E me valho do mesmo exemplo que o teu: experiências pessoais. Vivo as minhas paixões com intensidade, com um otimismo momentâneo que talvez tu não tenhas. Se acabam no próximo mês ou na próxima semana,
e daí ? Pelo menos eu vou ter a certeza de que terei vivido o que, no momento, acreditei valer à pena. Paixões me são saudáveis, e é uma pena que elas não causem o mesmo efeito em ti. E não, minhas paixões não me machucam, muito pelo contrário ! Me proporcionam momentos excelentes muitos dos quais eu levarei para sempre. E no término de qualquer relacionamento amoroso, é natural que uma das partes sinta mais do que a outra. Eu acho ótimo que não seja eu, mas isso não quer dizer que eu não me importe com os sentimentos alheios. Se pra você o pior é que os outros se machuquem, já demonstra não ter simpatia por mim, mas isso e nada são sinônimos ao meu ver.

JEOVAHNY
;
Sim, é o nome do meu ex-namorado dos cabelos vermelhos. Se você não gostava do cabelo dele, fato que achei inútil ser comentado, direito absoluto seu. E não creio que ter namorado com ele por 6 meses, ter sido honesta, sincera e verdadeira mesmo nas piores situações, tenha sido uma maldade. Acho que se eu tivesse sido escrota, mentido, enganado e traído, talvez eu seria bem vista por ti e por ele. Existem pessoas que simplesmente não estão preparadas para saber da verdade puramente dita na cara, mas isso não vai nunca me fazer deixar de revelá-la.Até uns tempos haviam sim fotos minhas no álbum dele, e o fato de que tu saibas disso só revela ainda mais um interesse imenso e totalmente desnecessário na minha vida e no que diz respeito a ela. Se resta ou não sentimentos da parte dele, é algo que não me nos interessa. O que eu tive de viver e resolver com ele, já foi feito, e com certeza não interessa a mais ninguém. E os recados, assim como posts meus tanto no blog quanto no flog, ainda estão lá. Qual seria o intuito de
apagá-los ? Não há nada ali que eu realmente não quisesse ter dito, ou qualquer coisa que eu me arrependa ou envergonhe. Não apago os momentos que tive pelo simples fato de terminar um namoro. Desejo que ele seja feliz e viva sua vida de uma forma tão boa quanto tenho feito com a minha. E reforçando tuas palavras, isso realmente não vem ao caso.

4 CARINHAS;
És realmente um leitor assíduo, e com certeza se entrete em procurar informações nos meios sociais que frequento, porque em momento algum eu citei o nome do Diego aqui, e também não falei exatamente Thiago. Tu deves realmente se interessar na minha vida amorosa, pra querer buscar informações em outras fontes.No começo do meu blog, como você teve ter lido, fui motivada pelo de Felipe, meu namorado na época. E em seguida existe um post, como você também deve saber, que fala no término pela segunda vez. Sim, e aí ? Não posso mais falar da minha pessoal né ? Ah, e no meu primeiro post, como você tambééém deve ter lido, mas vale à pena lembrar:"De certa forma, fiz isso aqui pra mim, apenas.Egoísta, egocêntrica .. sim, eu sei disso perfeitamente.Mas quem enfim encontrar isso, sinta-se à vontade pra perder seu tempo lendo sobre minha vida meio controversa."E vejo que tens seguido isso à risca, hein ?Namorei com o Jeovahny depois, terminei com ele por muitos motivos pessoais e por ter conhecido o Diego em São Paulo. Sim, e daí ? Preferível que eu não terminasse meu namoro, que traísse, já que ele jamais teria como saber ? É, eu não tomo as minhas decisões assim, e muito menos crio relações construídas sobre mentiras. Tudo que foi dito aqui sempre foi vivenciado, não apenas palavras ao vento ou sentimentos simulados. E creio que a melhor pessoa pra julgar isso, é quem sente, e no caso, não és tu nem ninguém.
Agora, quanto ao Diego, não acho recomendável contestar minha relação com ele. Só eu e ele sabemos exatamente do sentimento um pelo outro, e se na tua concepção existe apenas um conceito do que é amor, eu recomendo mais vivência e menos julgamento acerca das coisas que tu não entendes. Quando se falou de amor, ele realmente foi sentido, nunca leviano ou precipitado.
Thiago é a paixão mais recente, o que mais uma vez te mostra como um bom observador. E apenas por isso, seria ele desmerecido ? Não seria digno de sentimentos ? O legal de poder apaixonar-se e permiti-se quando isso parece ser uma boa oportunidade de felicidade, é saber que as pessoas são diferentes. Por isso, nada mais saudável do que partir pra outra quando as coisas não dão certo.
Só deixando claro:eu não vou atrás de envolvimentos. Acontecem naturalmente, de forma que eu apenas os aproveito se julgo benéficos.
Mas será que na tua ótica, seria preferível que eu passasse meses e meses chorando e sofrendo amargamente devido ao fim de alguma das minhas paixões ? Não creio ter tanto tempo assim pra desperdiçar com atitudes inúteis.

VIDA MUITO ENGRAÇADINHA
;
Nossa, nem eu sabia que minha vida era assim. Ao contrário do que tu queres julgar, minha vida é normal e eu nunca mostrei o contrário aqui. Mas é muito legal saber que através das minhas poucas palavras, tu te divertes com tuas confabulações à respeito do que realmente é a minha vida. É mesmo muito engraçado ler isso de alguém que não tem convivência comigo.

ROUPAS ENGRAÇADAS
;
Não gosta ? Não as use, simples. Nunca, em momento algum desse blog ou em qualquer outro lugar ou circunstância, eu pedi ser compreendida por alguém em qualquer sentido, ou que gostassem do estilo que eu tenho. Respeito as diferenças, e é justamente em busca disso que o faço.Justamente, cada um tem seu estilo, e se você me conhecesse realmente como as tuas palavras querem ter o conhecimento do que eu sou ou deixo de ser, saberia que esse estilo é uma extensão do que gosto. Não sou adepta de modismos e muito menos preciso impressionar as pessoas através de roupas 'incomuns' ou seja lá do que for. Seria muito mais válido que tu pudesses me conhecer antes de vir com preconceitos ao meu respeito, e através de vivência e
conhecimento, pudesse esclarecer teus 'serás' totalmente compreensíveis.Quanto a ter algo pra mostrar, talvez eu até tenha, e muito. Mas em momento algum eu procurei expor algo do tipo. Se existe algo em mim que precise ser revelado, tenha certeza de que será feito para quem merece.

Só deixando claro que minha intenção no MEU blog não é procurar inimizades, realizar a promoção de um marketing pessoal, parecer legal ou qualquer coisa assim. Uso apenas para não perder os pensamentos momentâneos, para que possa rir deles posteriormente.

É válido lembrar que não foi a intenção, em momento algum, ser rude ou grosseira, até porque os comentários feitos, mesmo que críticos depreciativos, foram feitos com um certo respeito e elegância, ainda que baseados em informações visuais e fatos fragmentados.
Comentários são sempre bem-vindos, mesmo que esse blog não tenha o objetivo de obtê-los.
Grata pelas observações,

AritAnna-Varney


P.S.: saber quem eu sou é uma questão muito mais de sentir e viver do que simplesmente observar. Caso sejas incapaz de fazer
isso, me informe.Daí darei o número da minha identidade.

7 comentários:

Anônimo disse...

Droga. Tu acabaste de fazer uma das coisas mais raladas de todas. Te auto promover. Eu imagino o quanto tu deves adorar isso. Mas, vamos lá. Tu escreves tudo isso aqui no blog mas não tem a intenção de que ngm veja? Como assim? O endereço não está no teu perfil do orkut? Uma coisa que só interessa a mim eu guardo só pra mim oras. Ou será que estou errado de pensar assim?

Até a parte que tu falaste de paixões, dá pra se engolir um pouco, sabendo que paixão não é amor e pode acabar num piscar de olhos. Agora, quando tu te referiste ao Diego nesse teu post de resposta, tu falaste em amor. Tu discorda de mim que amor não se acaba de um dia pro outro ou tu ainda nem sabe o que é isso?

A respeito das roupas, com certeza eu não as usaria. Primeiro porque não cairiam bem num homem e segundo porque não me agradam de forma alguma, como já mencionado. Deixo essa parte única e exclusivamente para a sua pessoa.

Pra falar a verdade, sei o quanto tu deves estar adorando tudo isso. Toda essa promoção de Aritanna Varney e blá blá blá.

Sobre o meu suposto interesse na tua vida, não é que seja intereeesse como tu estás cogitando. Acontece que minha vida anda bem monótona e acho a tua uma graça. Te ver perdida na vida, se contradizendo como uma louca, amando, desamando, querendo casar com um e com outro, com cortes de cabelo diferente e linguagem culta (que é a parte que admiro em ti) é algo que me distrai bastante. Tua resposta pra isso seria algo do tipo : Fico feliz que minha vida lhe distrai tanto... ou algo bem arrogante. Tu és uma pessoa extremamente previsível. Claramente eu sabia que tu ias dedicar um post especialmente pra responder aos meus comentários.

Essa vida de gente diferente é tudo igual, hã?

Até mais...

Anônimo disse...

ei mulé, eu num te entendi lá no comentário não.
.
.

[ AritAnna-Varney ] disse...

Uma resposta a altura, finalmente !
Eu me auto-promovo no MEU blog, que coisa não ? E vc vem aqui em busca de atenção, só se for.
E em falar em contradição, se minha vida te interessa e distrai, pq não guardar todas tuas convicções e suposições pra ti ?
Em momento algum pedi opinião de terceiros.

O motivo do endereço do blog estar no orkut é bem pessoal, e em que tu acreditas ou não, isso realmente não faz a menor diferença pra mim.

Falar do que eu já vivi, comprovei e senti à cerca de sentimentos, é inútil quando se trata de um interlocutor desconhecido, portanto sem qualquer embasamento que me faça crer vale a pena discutindo.
Dediquei um post a isso pq achei divertido escrever sobre alguém que finge me conhecer.

Nossa, eu sou tão anônima e desconhecida que eu PRECISO me auto-promover, hein ? Uau.

Se a sua vida anda monótona, procure coisas interessantes para animá-la ! Creio que é uma forma muito melhor de ocupar teu tempo do que vir aqui diariamente, acompanhar minha rotina e despejar opiniões pessoais desembasadas que não foram pedidas.

É bom notar que tua observação não foi de um todo inútil. Sou arrogante, prepotente e previsível sim. Nunca quis passar papel de 'caixinha de surpresas' pra ninguém, portanto não me acuse de assumir uma postura que não possuo.

Hmm .. eu disse que era diferente quando ? Só me relembra, Mr.PHD em AritAnna-Varney !
Nunca vendi essa imagem e é algo que creio que nunca farei. Não preciso desse tipo de coisa.
Vejo que existe muita coisa ao meu respeito que você desconhece, não percebe ou, mais provavelmente, não faz questão de ver.

A sugestão de procurar me conhecer realmente antes de julgar por aparência e poucas coisas lidas, continua de pé.

Volte sempre.

Anônimo disse...

aki tá meio conturbado, mas é q eu não tou conseguindo contactar contigo.
.
.
mocinha, tu fez comigo uma coisa que detesta que façam contigo; tu leu um negocinho e achou que entendeu tudo.
.
.
daí, se tu quiser que eu te explique...de boa!
.
.
bjinho no pé esquerdo

Anônimo disse...

não pelos comentários do blog, é claro!

=)

Anônimo disse...

Hehe, como eu já havia previsto, a conversa já baixou de nível.

Eu não te conheço? Como tu sabes? Quem te disse que não convivo contigo? Quem disse que nunca conversei contigo?

Engana-te. Mas que penses o que quiser. Tu és uma moçinha ridícula, mimada e que só quer ser doidona pra mostrar pra galera que tu és legal. Claro, que sempre tem aquelas pessoas acham o máximo serem amigas de uma menina aparentemente estilosa. Esse é o meu caso por isso nem posso falar nada.

Despeço-me aqui de sua pessoa, deixando de me infiltrar na tua vida virtual pra voltar pra pessoal. É beeeem mais interessante !!!

[ AritAnna-Varney ] disse...

HUSAHUSHUASUHAHUSAHUSHUAHUSHA
Isso é realmente muito engraçado.